Tomorrowland Brasil movimenta turismo local

Tomorrowland Brasil movimenta turismo local

- in Notícias
194
1

tomorrowlandFestival que comemorou dez anos movimenta o turismo de todos os lugares em que passa.

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Tomorrowland chega ao Brasil entre os dias 01 e 03 de maio de 2015, em Itu – São Paulo.

O evento completou 10 anos em julho de 2014, com uma edição comemorativa que se estendeu ao longo de dois fins de semana e reuniu pessoas de 214 nacionalidades diferentes (dez a mais do que nas Olimpíadas de Londres). Uma verdadeira celebração global.

Aqui no Brasil, em sua primeira edição, não será diferente. Quase 30% dos ingressos vendidos foram para fãs do exterior, que virão de mais de 50 países diferentes, tais como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Bélgica, França, Turquia e Portugal, apenas para citar alguns exemplos. Estes resultados se devem à força do Tomorrowland nas mídias sociais, onde as fotos e vídeos do festival rompem fronteiras e alcançam pessoas do mundo inteiro.

Esse encontro de nacionalidades é um dos pontos mais importantes para a organização do evento, que disponibilizou os pacotes de viagens oficiais – o Global Journey – antes mesmo do início das vendas gerais de ingressos. Ainda existem pacotes disponíveis para o público, com voos saindo de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. É possível se hospedar na DreamVille (mini cidade formada dentro do festival) e também em hotéis na região, com transfers diários para o evento.

Itu sempre foi conhecida como a pequena cidade no interior de São Paulo em que tudo é gigante. Sendo assim, não é surpresa que seja ela a escolhida para o maior festival de música do mundo. Na Bélgica, o evento também é realizado em uma pequena cidade chamada Boom. Em 2013 o Tomorrowland foi responsável por um incremento de 76 milhões de Euros (R$227 milhões) na atividade econômica da região. Portanto, é de se esperar que Itu e cidades próximas como Campinas e a capital, São Paulo, também tenham uma resposta positiva economicamente com a vinda do festival para o Brasil.

Do acampamento ao hotel 5 estrelas, há uma ampla gama de opções, contemplando todos os gostos e bolsos – tudo para que a única preocupação do público seja a diversão.

Além do movimento hoteleiro, nada impede que depois (ou antes) de curtir o festival, estrangeiros dêem uma passada em cidades e pontos turísticos ao redor de todo o Brasil.

Mais informações sobre os pacotes Global Journey: www.tomorrowlandbrasil.com

Sobre o Tomorrowland Brasil 2015:

Realizado na Bélgica desde 2005, o Tomorrowland é hoje considerado um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. A ID&T, organizadora oficial do evento, se une à Plus Talent para trazer a edição brasileira do festival, segunda a ser realizada fora de seu país natal. O Tomorrowland Brasil acontece entre os dias 01 e 03 de maio de 2015, na cidade de Itu, em São Paulo, com o tema “The Book of Wisdom”. O festival será uma experiência completa: desde a pequena cidade que se forma no festival, a Dreamville, onde fãs do mundo inteiro vivem juntos por 5 dias toda a magia do evento, até uma oferta gastronômica diversificada, que vai dos tradicionais sanduíches a pratos preparados por chefs estrelados. E claro, a música! Serão seis palcos reunindo o melhor da cena eletrônica mundial.

1 Comment

  1. Avatar

    This is interesting. I like it and will share it.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *