Paula Mattos grava 1º DVD da carreira com participações de astros do sertanejo

Paula Mattos grava 1º DVD da carreira com participações de astros do sertanejo

- in Notícias, Recentes
6
2
paula-mattos-gravacao
Foto: Fábio Nunes

Paula Mattos gravou o primeiro DVD de sua carreira e contou com participações especiais. Sem alarde a artista viveu o divisor de águas de sua carreira, ela que é conhecida nacionalmente por suas composições desta vez usou seu maior talento para seu próprio benefício.

O projeto foi idealizado há algum tempo, mas não se havia alcançado o formato que a Paula realmente queria até então. Um sonho antigo para uma atitude imediata. Ela decidiu que entraria de cabeça  nesta realização e então, o foco de sua vida nos últimos meses passou a ser a noite de ontem, o Acústico Paula Mattos,  trabalho cuja primeira intensão era ser “O menos é Mais”, não podemos mais dizer isso, porque há tanta qualidade e profissionalismo que não há menos no projeto, o que há é mais sofisticação e mais sutileza.

A artista quer mostrar de quem é a voz que está por trás das letras que embalaram tantas histórias, e o mais interessante, na menina das palavras doces e românticas, existe uma mulher firme e decidida, dona de uma voz cheia de personalidade, suas músicas são capazes de realizar os sonhos de outros artistas, que emplacam sucessos atrás de sucessos, e agora tais músicas passaram a ser instrumento de seu próprio sonho.

O DVD traz muitas novidades, entre elas o cenário. Um set de filmagem exclusivo foi montado em um charmoso espaço na Zona Sul de SP para eternizar este trabalho, nada de painéis de LED, grandes efeitos especiais aparentes ou público, assim o acústico ganhou um tom ainda mais intimista, seguindo a proposta inicial da Paula. Embora não tivesse público, o cenário mais singelo, aconchegante e simples, foi desenvolvido para aproximar a artista e quem estiver assistindo o DVD. A escolha das cerejeiras foi proposital por conta de seu significado que traduz na cultura milenar chinesa a prosperidade, aqui no ocidente revela Paula Mattos exatamente como é, significa a doçura, juventude, pureza, felicidade e o amor. “Além das arvores pensamos no chão de madeira e nas folhas vermelhas para dar ar rústico, simples e ao mesmo tempo de conforto, as velas vieram somando como detalhe e para cada música o Carioca da Show Design criou um jogo de especial e charmoso exatamente como queríamos passar”, explica Camila Boleli, diretora do DVD.

paula-mattos-e-thaeme-e-thiago
Foto: Fábio Nunes

Outro diferencial foi a dinâmica do trabalho, Paula escolheu 10 músicas para fazerem parte do repertório, e apenas duas não são de sua autoria, “Farol fechado” (Bruno Villa) e “Quanto tempo falta pra sofrer?” (Marilia Mendonça/Maiara/ Guess). “Alguns amigos me incentivaram a gravar m DVD com menos músicas, a princípio seriam 05 (voz e violão), o projeto foi ganhando corpo e mudamos pra 10 (acústico) e realmente faz sentido essa rapidez do material porque quando pegamos em mãos um DVD com muitas faixas, é fácil pularmos as músicas, até parar naquela que a gente mais goste, na versão compacta acredito que tem menos probabilidade disto acontecer e as pessoas assistem todo conteúdo”. Explica Paula Mattos.

paula-mattos-e-ze-felipe
Foto: Fábio Nunes

As participações foram escolhidas a dedo, amigos pessoais da cantora, parceiros de composição. “Se dependesse de mim teríamos tido muito mais participações de amigos queridos, faltarfiam faixas no DVD,  o formato compacto realmente não me permitiu (risos)”. Conta Paula Mattos.

“O convite para Thaeme e Thiago existia antes mesmo do DVD sair dos meus sonhos, eles fazem parte do meu começo, temos muito respeito e carinho uns pelos outros, são mais do que parceiros, ambos são meus amigos do coração. Munhoz e Mariano são dois irmãos na música, que fizeram questão de participar, escolhemos juntos a música que é de autoria minha, do Mariano e de mais dois parceiros de composição, Bruno Silva e Leandro Rojas. Outra participação foi a do cantor Zé Felipe, filho do Leonardo, amigo por quem tenho um carinho enorme e um grande orgulho de participar do início da carreira dele como compositora, é um prazer enorme tê-lo como convidado nesse meu primeiro trabalho também, o Zé sempre é muito querido e atencioso comigo. Em resumo, todos que participaram são grandes amigos não só da música, mas também da vida”, diz Paula Mattos.

paula-mattos-e-munhoz-e-mariano
Foto: Fábio Nunes

Como cada detalhe deste trabalho, o repertório foi cuidadosamente escolhido e um dos critérios foi: Cantar músicas que goste e mostrar sua versatilidade  nas batidas que falam de amor em várias formas diferentes, neste caso caminha-se do romântico mais apaixonado até uma certa pitada de pimento, tudo  sem perder a qualidade e nem mesmo desfocar do conceito do projeto.

Todas as músicas foram carregadas de muita emoção e interpretação única mas a última música, “Que Sorte a Nossa”, veio com dose extra desta emoção e Paula não conseguiu segurar as lágrimas. Trata-se de uma composição dela com Fernando Paloni e Luiz Henrique Paloni. “Essa música não tinha a menor possibilidade de ficar fora do meu repertório, ela é mais do que importante e senti isso no dia em que a escrevemos, porém, ela foi se tornando mais e mais especial com o passar do tempo, muito por ter sido a última canção que fiz ao lado do meu amigo e irmão Fernando Paloni, que nos deixou há menos de 2 meses. Essa música eu quis manter a segunda voz dele, a voz da guia que fizemos, foi minha forma de eternizar a passagem do Fer pela minha vida”, conta Paula Mattos. Todos os presentes se emocionaram com a emoção da Paula. “O Fer era um grande amigo e grande incentivador da Paula, um irmão, eles tinham um respeito e amor, uma ligação extremamente forte e verdadeira”, completa Camila Boleli.

O acústico Paula Mattos teve produção musical de William dos Santos, direção de vídeo assinada por Haitham Smile, a direção de fotografia ficou por conta de Eduardo Candreras e Carioca da Show Design e direção Artística e Projeto da Camila Boleli.

About the author

2 Comments

  1. Avatar

    aonde encontramos o dvd?

  2. Avatar

    Quando vai está nas lojas o DVD e onde congo comprar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *