Naiá lança EP “Caetane-se”

Naiá lança EP “Caetane-se”

- in Notícias, Recentes
830
0

Trabalho conta com releituras de clássicos de Caetano Veloso

A cantora e compositora Naiá acaba de lançar o EP “Caetane-se”. O trabalho traz seis faixas, que são releituras de clássicos de Caetano Veloso. Ouça e baixe aqui: https://ps.onerpm.com/9064395000.

Caetane-se” além de um projeto sonoro é um projeto visual, cada faixa do EP é representado por uma cor que materializa um sentimento, o qual a artista apresenta em detalhes e estéticas de seus videoclipes.

Naiá já tinha divulgado as suas versões de “Terra”, “Tigresa”, “Odara” e “Não Enche”.

“Terra”, lançada no mês passado, chegou acompanhada de um videoclipe, que conta com a direção e roteiro de Frederico Belchior, gravado em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, no Largo da Batata e no Espaço Cultural Colaborativo Alvenaria, localizados na capital paulista. A produção ainda conta com as participações dos dançarinos e atores Marcia de Oliveira, Vanessa Mello, Regina Santos e Dudu de Oliveira. Confira aqui:

https://youtu.be/L72F8n3yu0s

Sobre o lançamento, a artista comentou: “Amo essa música, ela traz questões subjetivas da minha adolescência e da minha identidade musical. Existe também toda a questão da dominação do homem com a Terra, onde é um momento importante de reflexão sobre o espaço que o homem está caminhando e dominando”. Antes dessa faixa, a artista havia divulgado “Não Enche”. A música também chegou acompanhada de um videoclipe, dirigido por Ygor de Oliveira, que conta com muita dança e a participação de diversos bailarinos. A direção da coreografia é de Rodrigo Alcântara. Assista aqui:  

https://youtu.be/7AJTGf1L9x4

Sobre o lançamento de “Não Enche” a cantora contou que “’Essa música é para mim, uma canção visceral, sangue nos olhos, por isso escolhemos a cor vermelha”, explica a cantora, que traz em cada videoclipe do projeto uma cor como tema. Naia ainda explica que: “Vermelho também é a cor da paixão e do sangue que é derramado na explosão da raiva, às vezes”.

Já em “Odara”, lançada no início do ano, Naia uniu elementos eletrônicos e música pop, com características bem pessoais, mas sem perder a essência da música original. “Musicalmente, Odara me traz uma sensação de mantra e me induz a dançar. Há alguns anos fiz uma pesquisa para definir quais músicas estariam no meu repertório, quais minhas referências e essa música foi minha guia!” conta a cantora.

E a primeira faixa divulgada desse EP foi “Tigresa”, composta por Caetano Veloso para Sônia Braga e lançada originalmente em 1977 pelo autor em seu álbum “Jóia”. “Gosto desta dinâmica de lançar singles antes de um álbum. É um movimento do mercado moderno que permite o artista ter a liberdade de experimentar sons, ritmos e estilos”, declarou Naiá. 

Confira abaixo a tracklist completa de “Caetane-se”:
1. Tigresa
2. Odara
3. Não Enche
4. Terra
5. Coração Vagabundo
6. Vaca Profana

O EP já está disponível nas plataformas de streaming:
Spotify:  https://spoti.fi/2IGzMjj  
Deezer: http://bit.ly/2OFhJ0A 
Google Play: http://bit.ly/326TA7h 
Apple Music: https://apple.co/35qiTTA 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.