Crashdïet retorna ao Brasil com a turnê “Rust”

Crashdïet retorna ao Brasil com a turnê “Rust”

- in Notícias, Recentes
107
0
Foto: Divulgação

A banda Crashdïet confirmou passagem pelo Brasil de sua atual turnê, onde apresenta seu mais rescente trabalho “Rust”. Os shows ocorrerão em março de 2020 em São Paulo (27), Curitiba (28) e Rio de Janeiro (29).

A banda convidada da turnê é a Bastardz, que retorná aos palcos após um período inativo. Trata-se de uma banda clássica do glam rock nacional, formada em 2000 e com diversos pontos altos na carreira: teve clipes rodados na MTV Brasil e, em 2006, foi banda de apoio para o show dos vocalistas Steve Summers (Pretty Boy Floyd) e Stevie Rachelle (TUFF).

O Crashdïet também é constantemente apontado como a principal banda do revival hard rock/sleeze na Europa. Ao longo da carreira, revigora a aura oitentista do hard rock com produções modernas, solos apoteóticos e passagens que ora flertam com o heavy metal, ora com o AOR, mas sempre com melodias e vocalizações típicas da fase de ouro do estilo.

Com Rust, o quinto disco que chegou ao mercado fonográfico em setembro deste ano pela major Frontiers, a banda segue com o novo vocalista Gabriel Keyes, posto anteriormente ocupado pelo membro fundador Dave Lepard (2000-2006, que morreu), H. Olliver Twisted (2007-2008) e Simon Cruz (2009-2015). Martin Sweet (guitarra), Peter London (baixo) e Eric Young (bateria) completam o Crashdïet.

O Crashdïet estará se apresentando pela terceira vez no Brasil. Na estreia em solo nacional, a banda sueca fez parte do já lendário festival SWU ao lado de nomes como Rage Against The Machine e Linkin Park, que aconteceu em 2010 em Paulínia, no interior de São Paulo. Quatro anos depois, em 2014, excursionou ao lado do nada menos conceituado guitarrista norte-americano Richie Kotzen (ex-Poison e Mr. Big).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.