UltraBrasil anuncia data, local e primeiros headlines confirmados

UltraBrasil anuncia data, local e primeiros headlines confirmados

- in Notícias, Recentes
200
0
Foto: ALIVECOVERAGE
Foto: ALIVECOVERAGE

Após anunciar que o Rio de Janeiro será a sede nacional de um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, o Ultra Brasil revela agora datas e local de sua realização.  O evento, que já pretende reunir 80 mil pessoas em seu primeiro ano, acontece nos dias 14 e 15 de outubro no Parque do Flamengo, Zona Sul da capital carioca.

Criado em Miami em 1999, o Ultra chega ao Rio pelas mãos de Claudio da Rocha Miranda Filho, sócio-diretor do Ultra Brasil e fundador do Rio Music Conference – maior evento voltado ao setor de dance music e entretenimento da América Latina.

O evento contará com três palcos e grandes headliners internacionais, serão mais de 60 artistas,  entre eles o DJ britânico Carl Cox, um dos DJs mais bem pagos do mundo e considerado uma lenda viva do Techno e o jovem DJ holandês Martin Garrix, famoso pela canção “Animals”, que atingiu o topo de listas musicais em mais de 10 países, entre outros.

O Ultra conta com todo apoio e suporte da Prefeitura da Cidade, Rio Eventos, RioTur, Rio Convention &Visitors Bureau pela sua magnitude e importância turística na agenda pós olimpíadas.

“Nossa previsão é que mais de 50% do público venha de fora da cidade, gerando uma arrecadação superior a R$ 60 milhões na economia local. Ninguém vem ao Rio e volta rápido, a cidade é a mais agradável do mundo! As pessoas virão e visitarão nossas praias, restaurantes e comércio”, afirma Claudio da Rocha Miranda Filho, sócio-diretor do Ultra Brasil.

A escolha do Rio de Janeiro para ser a sede do Ultra Brasil também se deve ao fato de que seu mercado potencial é muito grande e não há eventos de calendário concorrentes na época.  Outro fator importante é que a cidade  tem um estilo de vida bastante similar ao de Miami, onde acontece a  principal edição do Ultra: ambas as cidades são à beira-mar, com belos cenários naturais, têm vocação para o turismo e uma cena de dance music consolidada.

Atualmente o maior festival de música eletrônica do mundo o Ultra Worldwide acontece em 20 cidades de 18 países. Com o anúncio, o Brasil se torna o 19º país e o Rio a 21ª praça do festival.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *