Só Pra Contrariar

Só Pra Contrariar

- in Samba e Pagode
92
0

spc-25anos

Grupo de pagode criado em Uberlândia (MG) em 1989, tornou-se extremamente popular apostando na vertente romântica do estilo. O primeiro disco saiu em 1993, conseguindo vendas surpreendentes graças ao estouro das faixas “Que Se Chama Amor”, um samba romântico, e “A Barata”, um pagode de duplo sentido.

Com o passar do tempo o grupo buscou uma imagem mais sofisticada, dando ênfase às interpretações românticas e ao visual dos integrantes. O Só pra Contrariar, formado por Alexandre, Fernando, Luis Vital, Serginho, Hamilton, Luis Fernando, Alexandre Popó, Rogério e Juliano Pires, se tornou um dos conjuntos de pagode mais bem-sucedidos no Brasil.

O CD Só pra Contrariar lançado em 1997 vendeu 3 milhões de cópias. Em 2002, o SPC lança o CD Acústico. No disco, Alexandre Pires divide o microfone com artistas renomados como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Esse foi o último trabalho com Alexandre á frente dos vocais do SPC. Depois de oito discos com o SPC, o vocalista decide deixar de vez o grupo e se dedicar exclusivamente à sua carreira solo. Mas o cantor preparou o terreno para que seu irmão Fernando Pires, baterista do SPC, assumisse o seu lugar.

Sem Alexandre Pires, o Só pra Contrariar arrisca trilhar caminhos diferentes. Para comemorar seus os 10 anos de carreira, o grupo lançou, em 2003, seu nono CD:Produto Nacional. O disco traz um repertório diferente dos trabalhos anteriores e vai buscar inspiração no samba de raiz. A inovação continua em Produto Nacional 2, de 2004. No álbum, o SPC investe menos em canções românticas e mais em diversidade.

Após 11 anos de carreira solo, Alexandre Pires decidiu retornar ao grupo para comemorar os 25 anos de carreira do grupo. Segundo a assessoria do cantor, a banda não deverá ficar menos de três anos na cena musical. Está previsto também a gravação de um DVD e uma turnê que terá início em maio de 2013. Em maio de 2013 lançam a primeira canção inédita do retorno, Ao Som do SPC. Ainda em 2013, foi lançado o terceiro DVD do grupo, o SPC 25 anos, gravado em Porto Alegre, o álbum, gravado em comemoração aos 25 anos de carreira do grupo, mescla músicas inéditas como Me perdoa e Recordações com grandes sucessos do grupo como “Que Se Chama Amor”, “Essa Tal Liberdade”, “Depois do Prazer”, “Mineirinho”, “Sai da Minha Aba”, entre outros.

About the author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.