São Paulo Oktoberfest começa na próxima quinta-feira, 25

São Paulo Oktoberfest começa na próxima quinta-feira, 25

- in Notícias, Recentes
43
0

A quarta edição da São Paulo Oktoberfest, que ocorre entre 25 de novembro a 12 de dezembro, de quinta a domingo, vai reunir cerca de 70 mil pessoas na inédita Vila Alemã, no Brooklin, um local de 22 mil metros quadrados.

O novo espaço da Vila será formado por Biertent, um espaço premium, arejado com o palco principal onde o público vai curtir diversas atrações, shows musicais nacionais e de bandas típicas e provar mais de 60 opções gastronômicas, sendo 25 pratos germânicos preparados pelo renomado chef Werner Rotzinger. No Biegarten, ampla área externa, acontecerão shows musicais, interações, experiências, estandes de expositores, cervejarias artesanais, opções de gastronomia, brinquedões para a criançada em um cenário de uma original vila germânica.

“A Vila Alemã é a realização de um sonho, ela foi idealizada com carinho para proporcionar a melhor experiência ao público, o local escolhido, na Avenida Chucri Zaidan, no Brooklin, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e que reúne a maior quantidade de descendentes da comunidade alemã no Estado. O novo espaço é o início de um projeto ainda maior para os próximos anos, que deverá marcar a celebração de 200 anos da imigração alemã, em 2024”, explica Walter Cavalheiro, fundador e organizador da São Paulo Oktoberfest”.

Pela primeira vez no maior festival alemão de São Paulo, o chope oficial será Spaten, da Ambev, em uma edição limitada. A Spaten, marca de 1397, é uma das primeiras cervejas puro malte do mundo e criadora do estilo Munich Helles. Nascida em Munique, na Alemanha, tem uma forte presença na Oktoberfest de Munique, há mais de 200 anos: a sangria do barril de Spaten é o marco da abertura oficial do evento, o que traz ainda mais originalidade para a São Paulo Oktoberfest.

A experiência cervejeira da São Paulo Oktoberfest vai contar ainda com mais uma novidade saborosa. Diretamente da cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, o chope Schornstein vai prestigiar o público deste ano com a apresentação do chope Schornstein OktoberfestBier Edição 2021. Com receita inspirada em um dos estilos mais tradicionais da Oktoberfest alemã, é puro malte com os sabores e aromas do malte enaltecidos, remetendo a notas de pão e de sua casca, leve tostado, amargor pronunciado, final seco e com teor alcoólico de 5,3%.

Entre as novidades da Vila Alemã, será montado o “Bar nas Alturas”. Uma estrutura com mesas e cadeiras com capacidade para 16 pessoas que pode ser elevado até 60 metros de altura por um guindaste, possibilitando ampla visão da região além de degustar um jantar inusitado nas alturas.

“A São Paulo Oktoberfest marca neste ano a retomada dos grandes eventos de entretenimento da capital. Vamos proporcionar uma diversão segura e de qualidade para toda a família e ao mesmo tempo voltar a celebrar a alegria e a amizade entre a comunidade alemã e brasileira, seguindo todos os protocolos sanitários”, comenta Walter Cavalheiro Filho, fundador da São Paulo Oktoberfest. “Além de ser um evento seguro, nesse momento ele também precisa parecer seguro e por isso vamos investir na comunicação dessa segurança com os nossos públicos”, complementa Cavalheiro.

A realização do festival alemão neste ano, em um período posterior ao tradicional – em outubro – buscou acompanhar a evolução da vacinação no Estado e no Brasil, e garantir assim maior segurança e diversão para os visitantes. O evento vai criar neste ano mais de 1.500 empregos diretos e indiretos, oportunidades para mais de 200 micro e pequenas empresas, 2.200 profissionais de áreas técnicas, 400 profissionais da área de gastronomia e cerca de 500 de segurança e limpeza. A última edição do evento, em 2019, gerou para a economia da cidade mais de R$ 40 milhões.

O line-up das atrações musicais da festa terá na primeira semana o Queen Experience In Concert, Cat Dealers, Abba Experience In Concert, Paulo Ricardo e apresentações especiais das tradicionais bandas alemães, Banda do Barril e o Bando do Fritz. Na segunda semana de festival, se apresentarão as bandas típicas Cavalinho, Bando do Fritz, DJ Oktober, Tiago Abravanel, U2 Cover e a banda Rock Memory. Encerrando o festival, na última semana do festival, se apresentarão as bandas típicas Bavária, Bando do Fritz, DJ Oktober, Banda Terra Celta, Elvis Show e o encerramento com Sambô.

Como o evento terá classificação livre, menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Adolescentes a partir dos 12 anos deverão apresentar na entrada do evento a carteira de vacinação, com pelo menos 1 dose da vacina contra a Covid-19, ou completo, de acordo com o que estiver em vigência no plano de vacinação no Estado de São Paulo. Serão seguidas todas as recomendações exigidas pelos órgãos da saúde e do Governo de São Paulo.

About the author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.