Peter Hook toca New Order e Joy Division no Clash Club dia 31 de outubro

Peter Hook toca New Order e Joy Division no Clash Club dia 31 de outubro

- in Notícias
62
0

peter-hookPeter Hook se apresenta no Clash Club no dia 31 de outubro (sexta). O show faz parte do projeto de Hook de tocar na íntegra e na ordem, os álbuns que marcaram sua trajetória no Joy Division e New Order.

Em 2011, Peter Hook apresentou um show sobre a curta, porém intensa, história do Joy Division. No ano passado, caiu na estrada novamente para tocar os álbuns “Movement” e “Power, Corruptions & Lies”, os dois primeiros do New Order. Em 2014 ele dá sequência a essa cronologia musical com o show “Peter Hook & The Light performing New Order’s “Lowlife” and “Brotherhood”, que destaca o terceiro e quarto álbum do grupo.

Peter Hook será acompanhado pela banda The Light, formada por seu filho Jack Bates (baixo), David Potts (guitarra), Andy Poole (teclado) e Paul “Leadfoot” Kehoe (bateria). Os destaques do repertório são os mega-hits do New Order “Perfect Kiss”, “Love Vigilantes” e “Bizarre Love Triangle”, além de clássicos do Joy Division, como ”Love Will Tear Us Apart” e “Atmosphere”.

Peter Hook foi baixista e compositor da influente banda de Manchester, Joy Division, que teve sua carreira encerrada abruptamente pelo suicídio de seu vocalista, Ian Curtis, em 1980. O incidente levou os integrantes restantes a formar outra banda, o New Order, que chegou a alturas ainda maiores em termos de fama e popularidade. Em 1982, junto ao New Order e a Tony Wilson, dono da Factory Records, Hook fundou o lendário club Haçienda. A casa foi a sede da ascensão da música eletrônica em Manchester e, consequentemente, na Inglaterra e no mundo. Esta história é contada no filme “A Festa Nunca Termina”, de Michael Winterbottom, e no livro “The Haçienda – How Not to Run a Club”, escrito pelo próprio Peter Hook.

About the author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.