Jurerê Jazz apresenta “O Grande Encontro”

Jurerê Jazz apresenta “O Grande Encontro”

- in Notícias, Recentes
55
0
Foto: Divulgação

O Jurerê Jazz Festival 2017 – que acontece de 20 de abril a 1º de maio – irá trazer para Santa Catarina um dos espetáculos mais aclamados da Música Popular Brasileira dos últimos anos. Nada menos que “O Grande Encontro – 20 anos”, que reúne Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Uma parceria imperdível dos mestres da música regional nordestina, comemorando o aniversário de duas décadas desta obra única.

Em Florianópolis, a apresentação marcará o encerramento do festival em grande estilo, no feriado do Dia do Trabalho, no Parador P12, em Jurerê Internacional. A A2 – Música e Comportamento, produtora do show, estenderá a turnê para Joinville (28/04), Itajaí (29/05) e também Porto Alegre (19/05). Os ingressos já estão à venda no Blueticket e Ingresso Rápido.

Quem for conferir de perto o espetáculo perceberá que nestes 20 anos, muita coisa mudou. Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia sem perder a ternura.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais.

Mas há também surpresas, como duas joias vintage: “Papagaio do Futuro” (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 1972) e “Me Dá um Beijo”, parceria de Alceu e Geraldo, do primeiro disco da dupla, recriada com Elba nos vocais. Zé Ramalho marca presença autoral através de “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”, na voz de seus companheiros.

About the author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.