Club America

Club America

- in Rock
47
0

Club America

 

O Club America surgiu em 2012, já trazendo no currículo dos integrantes festivais como o SXSW 2010 (nos EUA), CMW 2010 (no Canada), Planeta Terra Festival 2011 (atualmente um dos maiores festivais nacionais de música indie), Goiânia Noise (2008 e 2010), Demosul (2008 e 2009), cerca de 500 shows na carreira, além de uma indicação ao VMB 2010 (prêmio anual da MTV), por conta da antiga banda a qual faziam parte, o The Name.

O primeiro single da banda, lançado em 22 de Junho de 2012, traz três músicas, disponibilizadas em pequena tiragem, em K7 (acredite!), que falam justamente sobre toda essa mistura de sentimentos de começar algo novo. A compilação traz: “Believe” (que dá à luz ao primeiro clipe), “Start Again” (que é uma das seis músicas brasileiras escolhidas para o lançamento mundial do Windows 8) e “Wonder Sometimes”. O “disquinho“ foi todo produzido em conjunto com o conterrâneo produtor musical Felipe Colenci.

Menos de seis meses depois do primeiro lançamento e após muitas críticas positivas, dois clipes veiculando nas principais emissoras do país (como MTV, PlayTV, MixTV, Canal Brasil e Whoohoo), o Club America lança seu segundo single, agora com duas músicas, “Waiting for me now“ e “Missteps“, em 03 de Dezembro de 2012, também ganhando muita atenção positiva da imprensa especializada. Ao mesmo tempo, o duo é convidado para fazer parte de uma seletiva para campanha mundial da gigante Coca-Cola, compondo uma música inédita em cima do tema da marca, além de também ter figurado entre as bandas escolhidas para a campanha de escolha das atrações do pelo 17º Cultura Inglesa Festival.

E como nada pode parar, o Club America lançou o seu primeiro disco completo, entitulado “To get there”, também com produção do produtor musical Felipe Colenci, que traz dez músicas e foi oficializado em 21 de Maio de 2013 em uma listening session transmitida ao vivo via streaming juntamente com o Showlivre.com, canal de música da MSN Brasil. O debut conta com dois clipes lançados, “Girls” (com amis de 57mil views no Youtube) e o mais recente “All the thing’s I’ve done”, inteiiramente em animação. Com distribuição digital nos maiores canais de músicas do mundo (iTunes, Amazon, Deezer, Rdio, entre outros), distribuição física nas principais lojas do país (Fnac, Livraria Cultura, Saraiva, entre outras) e um contrato com o selo americano Sonovibe Records, que trabalha com a distribuição e divulgação da banda nos Estados Unidos e Canadá, o disco ainda traz a participação do rapper americano Chris Brown/Da Deputy, que compôs e gravou juntamente com a banda a faixa “All the things I’ve done”. Além disso, a banda lançou, com download gratuito, em Abril de 2014 um remix fantástico feito pelo artista porto riquenho DISCUSS.

E enquanto as ações de divulgação deste primeiro disco cheio seguem, a banda trabalha em um projeto no mínimo interessante: o Guilty Pleasure Sessions. Esse projeto consiste em lançar mensalmente, em vídeo, com produção e direção do fotógrafo e cineasta (do Popload/UOL, Rolling Stone Brasil e Popload Gig), uma versão de músicas que fizeram muito sucesso nos anos 80 e no começo dos anos 90. Músicas que todo mundo conhece, marcaram época no passado e que, muitas vezes, as pessoas até têm vergonha de assumir. Bandas como “Right Said Fred, “Bronski Beat, “Frankie Goes To Hollywood” e até “Ace of Base” fazem parte do repertório. O primeiro vídeo foi gravado na AATAN, uma associação que recolhe e cuida de animais vítimas de maus tratos e já mostrou a grande repercussão que o projeto pode atingir.

Em Abril de 2014 o duo lança um clipe fantástico, todo em animação (pelo artista Daniel Bruson), que chegou a mais de 35 mil visualizações só no primeiro mês, para a música “All the things I’ve done”. Na sequência, o duo se transforma em banda, trazendo ao “club” os também irmãos Thiago Alves Pomaro e Samuel Alves Pomaro (e-integrantes das bandas Tina Thunder, The Glen e Modern Revival). Para celebrar a chegada, a banda soltou o primeiro single em Outubro passado: “Pomaro’s Dance”, um devaneio sobre como levar a vida com mais simplicidade e uma crítica à avalanche de informações que o mundo atual se predispõe. O single foi registrado em clipe, que têm rotação nas principais emissoras de televisão nacionais como a MTV, a extinta VH1, PlayTV, Canal Brasil, Music Box e outras.

Em Dezembro de 2014 a banda entrou em estúdio para registrar o primeiro disco em quarteto e o segundo da carreira da banda. Entitulado “Let’s go outside”, o album traz 11 músicas, incluindo a já lançada “Pomaro’s Dance” e também uma regravação de “Circle”, que está presente no primeiro disco do grupo. O lançamento ocorre em 04 de Março de 2015, com show especial no Hangar 51, na noite Reflektor, às vesperas de uma turnê  que passará por 8 cidades da costa oeste dos Estados Unidos, além de diversas cidades brasileiras.

Conheça mais do Club America

Site: www.clubamerica.com.br

facebook twitter youtube

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.