Artistas de diversos países gravam clipe em plena pandemia

Artistas de diversos países gravam clipe em plena pandemia

- in Notícias, Recentes
150
0

Foi lançado hoje (02) o clipe da música ‘In der Nacht’ (‘Na Noite’), o clipe traz nos vocais a brasileira Carla Cottini e a mexicana Ana Schwedhelm e ainda conta com o pianista Tim Ribchester diretamente da Alemanha. As gravações foram realizadas com cada artista em semparado, pela quarentena. Os artistas se uniram no objetivo em comum de levar uma mensagem humana que transcende o tempo e o espaço neste específico momento em que a crise gerada pelo coronavírus fez com que as cidades parassem.

“Foram horas de videoconferência, testes de luz, som e imagem com telefones celulares, móveis, luminárias e grupos de WhatsApp. As condições nos empurram para além de nossos limites como intérpretes e fiz uma intensa exploração de recursos videográficos muito experimentais para contornar as limitações. De repente, percebemos que tínhamos algo muito poderoso em nossas mãos. Que encontramos criatividade em limitações e força”, revela Carla Cottini, soprano brasileira que gravou sua participação vocal na casa de sua família, em São Paulo, e a parte visual direto de sua casa em Berlim.

A letra de ‘In der Nacht’ (Na Noite) nasceu na Espanha em 1511, viajou para a Alemanha, onde Schumann, em 1849, transformou a poesia em música. Em 2020, Tim Ribchester gravou a parte do piano em Berlim. Sua interpretação viajou ao Brasil e ao México onde Carla Cottini e Ana Schwedhelm, respectivamente, colocaram suas vozes e mandaram o material de volta para a Espanha, onde Pere Vicalet uniu a interpretação dos três artistas em um único o som que, ainda na Espanha, foi transformado em poesia virtual por Marc Molinos e Alberto Gobbi da Piedra Muda Lab.

About the author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.